Bloody Mary(Maria Sangrenta)
Bloody Mary (em folclore ), é um lendário fantasma ou espírito evocado para revelar o futuro. Ela disse para aparecer em um espelho quando seu nome for chamado várias vezes. O Bloody Mary aparição podem ser benignos ou malignos, dependendo das variações históricas da legenda. As aparições Bloody Mary são na sua maioria "testemunhou" em jogos de participação em grupo de adolescentes, muitas vezes como parte de um jogo de verdade ou desafio .
Ritual
Historicamente, o ritual incentivou as mulheres jovens a subir um lance de escadas para trás, segurando uma vela e um espelho de mão, em uma casa escura. Enquanto olhava para o espelho, que era suposto ser capaz de capturar uma visão do rosto de seu futuro marido. Houve, no entanto, uma chance de que eles iriam ver uma caveira (ou o rosto do Grim Reaper ) em vez disso, indicando que eles estavam destinados a morrer antes de se casarem.
Nos dias atuais, o ritual convocação exige que o participante chumbo não deve olhar diretamente para o Bloody Mary, mas a sua própria imagem no espelho. Variações do ritual encantamento envolve: o número de vezes o nome Bloody Mary é chamado; girando (ou não) após cada repetição do nome, ea adição da frase "Eu tenho o seu bebê." [ carece de fontes? ] O moderno Além ritual de insultos Bloody Mary sobre seu bebê indica uma ligação tênue a figura lendária de D. Maria I , também conhecido como "Bloody Mary", cuja vida foi marcada por um número de abortos ou falsas gravidezes.
O Tabuleiro Ouija ou Tábua Ouija, criada para ser usada como método da necromancia, é qualquer superfície plana com letras, números ou outros símbolos em que se coloca um indicador móvel, utilizada supostamente para comunicação com espíritos.
Os participantes colocam os dedos sobre o indicador que então se move pelo tabuleiro para responder perguntas e enviar mensagens. Na verdade, há um jogo de tabuleiro registrado no Departamento de Comércio estadounidense com o nome de Ouija, mas a designação passou a servir a qualquer tabuleiro que se utiliza da mesma idéia.
No Brasil, há uma variante conhecida como a brincadeira do copo ou o jogo do copo, em que um copo faz as vezes do indicador para as respostas. Existem também apoios para a utilização de lápis durante as sessões.
Críticas
Além das tradicionais críticas dos céticos, o tabuleiro Ouija também é criticado entre os espiritualistas. O famoso Edgar Cayce declarou-os perigosos. Críticos avisam que maus espíritos poderiam enganar os participantes e possuí-los espiritualmente.
No meio especializado, há diversos avisos contra o uso do tabuleiro por pessoas desavisadas. Há também notícias de tablóides relatando casos de suposta possessão demoníaca em decorrência de sessões envolvendo espíritos malignos.A Igreja Católica é crítica com o tabuleiro e a brincadeira do copo, assim como as experiências de seus fiéis na busca pelo contato com os mortos, em geral. A recomendação dos padres é que os fiéis se mantenham distantes de participações nesse tipo de evento.
Da mesma forma, Igrejas Evangélicas costumam acusar essas práticas como "brincadeiras com demônios".
A doutrina espírita orienta n'O Livro dos Médiuns que estas práticas devem ser evitadas uma vez que, normalmente, são utilizadas para curiosidades em geral e perguntas vãs apenas, longe da seriedade exigida no intercâmbio com a espiritualidade benfeitora, e, dessa forma, é mais provável a presença de espíritos levianos e zombeteiros, sem nenhum interesse com a verdade e com a dignidade, do que espírito bons e esclarecidos comprometidos com a divulgação das propostas morais e éticas da Vida.
A Petit Editora tem um livro muito elucidativo sobre o assunto "Copos que Andam" psicografado pela médium Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho pelo Espírito Antonio Carlos onde é contada uma história verídica de uma menina que fez a brincadeira do copo e acabou atraindo para sua casa um espírito das trevas. O envolvimento foi tão grande que a menina acabou se suicidando.
Explicação Espiritualista
Alguns espiritualistas que acreditam que é possível fazer contato real com o mundo dos mortos argumentam que vendar os olhos dos participantes da mesa prejudica suas supostas capacidades mediúnicas. A idéia que fundamenta o argumento é que o espírito utilizaria os sentidos do participante durante as sessões. A maioria dos adeptos dessa teoria acredita que o tabuleiro não tem poder em si mesmo, servindo apenas como ferramenta para o médium se comunicar com o mundo dos espíritos.
Beijos e espero que tenham gostado e se assustado =)


Nenhum comentário:
Postar um comentário